“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”
Luís Fernando Veríssimo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Continua a péssima gestão no sistema de transporte do Estado


Publicado em 23-Mai-2013
Enquanto o governador paulista Geraldo Alckmin dá seu show de aparelhamento da máquina pública e fisiologismo, e como se dispusesse de um botim distribui cargos em troca de apoio à sua releição ano que vem, continua a péssima gestão no sistema de transporte do Estado.

O metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e seus trens continuam parando por falta de manutenção e investimentos em melhorias e ampliação das redes que atendem o subúrbio da capital e da Grande São Paulo.

Aí somam-se falta de manutenção e investimentos e incompetência e incúria de seus dirigentes, nomeados pela cúpula do tucanato em troca de apoio político. Para eles, o que interessa, agora, é a reeleição do ano que vem.

E assim tivemos a pane da semana no metrô - as vezes são várias por semana. Ontem, no começo da tarde, uma falha em um equipamento de via nos trilhos entre as Estações Conceição e Jabaquara, da Linha 1-Azul do Metrô, Zona Sul paulistana, reduziu a velocidade de circulação dos trens em toda a linha, ligação das zonas Norte e Sul da capital.

Os trens ficaram mais tempo parados nas estações e o intervalo entre as composições foi maior. O metrô informou que a pane começou às 12h20 e só foi solucionada quase uma hora depois, às 13h09. A Companhia do Metropolitano não detalhou a natureza exata da nova falha, mas explicou que enquanto durou, os trens circularam entre as duas estações por uma única via. Daí o motivo da lentidão. A São Paulo Transportes (SPTrans), empresa da Prefeitura paulistana, precisou enviar 10 dez ônibus para auxiliar os passageiros nesse trecho da linha.

(Foto: GabrieldaSobreira/Wikipedia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário