“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”
Luís Fernando Veríssimo

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Barbeiro da notícia


O nosso candidato”

segunda-feira, 10 maio, 2010 às 14:59

Como já frisaram os leitores do Tijolaco.com, José Serra tem razão no que diz sobre o Banco Central não poder ser um ente “de Marte”, e não estar sob a orientação do governo escolhido pela população. O que chama atenção não é isso – que, aliás, entra para mim na conta das coisas óbvias . O que fica claro, ali é a absoluta intimidade dele com os entrevistadores – o âncora Herótodo Barbeiro, a certo momento, comete até o ato falho de chamá-lo de “nosso candidato”ouça aqui.
A colunista Leitão, sempre tão agressiva com seus entrevistados,  engoliu em seco os desaforos. No seu blog, se limitou a registrar que o candidato deu “uma resposta eloquente e um pouco tensa”.
Atenção, entrevistados da Miriam Leitão. De agora em diante, quando ela sustentar alguma tese neoliberal nas suas longas perguntas, todos estão autorizados a dizer: “Imagina, Míriam, o que é isso? Mas que bobagem. O que você está dizendo, você vai me perdoar, é uma grande bobagem”.
Se a Dilma não fosse um pessoa gentil, bem que poderia, semana que vem ao ser a entrevistada na CBN, dizer:”Imagina, Miriam, isso que você está dizendo, como falou o Serra, é uma grande bobagem. Terá sido eloquente e um pouco tensa…

Nenhum comentário:

Postar um comentário