“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”
Luís Fernando Veríssimo

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O vazamento de petróleo nos Estados Unidos

Do Blog de Maria Dirce

De acordo com a empresa britânica, a operação pode se estender por mais 48 horas.

Por José Ribas

O que esse desastre mostra, pelo menos para mim, é a desmitificação da corrupção no Brasil. Por muito tempo “institutos sérios” davam conta que o Brasil era (ou é ainda para eles) o país mais corrupto do mundo. Com a quebradeira americana capitaneada pelos corruptos de Wall Street, com os Madoff, os Lehman Brothers da vida e agora a comissão de segurança e exploração de petróleo americanos, com a BP e a enxurada de favores aos políticos e funcionários de alto escalão do governo americano, chego a conclusão que a corrupção nos EUA esta para a corrupção brasileira como no governo do FHC, administrada por um engavetador, sem escândalo, sem corrupção, sem investigação, sem sujeira.
Ficou fácil ver que, apesar da gente saber que esse vazamento de óleo no golfo do méxico ser a maior tragédia ambiental da história, uma tragédia maior estava em curso, mãe de todas as tragédias, que é a tragédia da corrupção orquestrada pela ganância capitalista mundial.
O tapete mundial aos pouco esta sendo levantado.

Um comentário:

  1. EU VENDO UM PRODUTO DESTINADO A RECOLHIMENTO DE HIDROCARBONETO QUE É NOVIDADE E É O QUE HA DE MAS MODERNO NO MUNDO TEL: 21 78703
    681
    Att: Gus Azevedo

    ResponderExcluir